link-phone 41 3347-0030
link-whatsapp 41 3347-0030

9 Bons motivos que a locação é melhor que a compra de um equipamento.

9 Bons motivos que a locação é melhor que a compra de um equipamento.

 

1 - Disponibilidade imediata dos Equipamentos

 Você consegue obter os equipamentos na velocidade que os seus negócios necessitam. Em casos de demanda emergencial, a locação é a solução mais adequada , principalmente porque você se libera do problema e conta com a garantia que a LC SOLDAS tem para oferecer.

2 - Facilidade de Gerenciamento

 Empresas que passam por crescimento acelerado encontram dificuldades de gerenciamento. Para elas a locação de máquinas de solda se traduz em estratégia para vencer este empecilho. E ainda, empresas com equipamentos descentralizados têm dificuldades em gerenciar o parte do equipamentos, transportar equipamentos para lugares diferentes e fazer a manutenção. Na locação tudo isto está incluso como serviço agregado.

3 - Benefício Fiscal

A locação é contabilizada como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX (investimento) permitindo assim total abatimento na base de cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário “Lucro Real”.

4 - Facilidade de Contratação

 É muito mais fácil contratar um serviço de locação do que a compra de ativos. O risco é menor, a responsabilidade é menor, o valor envolvido é menor e a burocracia também. Sem contar a flexibilidade de adaptar o contrato às novas necessidades.

5 - Tempo de Parada

 Todos os equipamentos está sujeitos a eventuais falhas. Nessa situação, a empresa locadora substitui o equipamento, minimizando o tempo ocioso do funcionário e eliminando os custos de reparação.

6 - Manutenção

Ao alugar um equipamento você se beneficia da manutenção, porque fica livre dos chamados técnicos, da inventariação de peças sobressalentes, e dos registros de manutenção. Na locação a manutenção está inclusa por todo o período do contrato.

7 – Equipamentos Obsoletos

Ao comprar uma máquina, é fato que a tecnologia do equipamento estará obsoleta ao tempo, o que torna as empresas menos competitivas. Existe sempre o risco de atrasar algum trabalho com a utilização de equipamentos próprios obsoletos, além da perda de produtividade geral da empresa. Use as melhores, mais eficientes máquinas  do mercado alugando os modelos que a LC SOLDAS tem sempre disponível os seus clientes.

 

 8 – Controle de Custos

É difícil avaliar os custos reais da aquisição de equipamentos. Muitos são os estudos mas de difícil aplicação, onde são considerados todos os custos ocultos envolvidos na aquisição. Tempo do operador  parado aguardando manutenção, compra de peças de reposição e contratação de empresa de assistência técnica, gerenciamento de contrato de manutenção, são só alguns dos problemas que geram custos elevados em uma linha de equipamentos próprio. Na locação, a fatura do aluguel é o único elemento a ser contabilizado.

 

 9 – Libera Capital

O recurso do aluguel de equipamentos libera o capital para outras aplicações. Ao comprar equipamentos existe necessidade de imobilização de capital. Com a locação não há necessidade de disponibilizar uma grande quantia, permitindo que a empresa possa utilizar este dinheiro em algo mais vantajoso ao seu próprio negócio.

Deixe um comentário

Captcha